Tuesday, September 14, 2010

VideoJogos2010









Realiza-se em Lisboa, no Instituto Superior Técnico, dias 15-17 Setembro, o ciclo de Conferências de Ciências e Artes dos Videojogos.



Durante três dias, o campus do IST no TagusPark será palco de conferências, palestras e workshops dedicados às diversas áreas do conhecimento relacionadas com videojogos, juntando cerca de 100 especialistas académicos e empresariais.




A Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos conta com a participação de investigadores e profissionais da área dos videojogos para divulgação de trabalhos e troca de experiências entre a comunidade académica e indústria de videojogos. Para além disso, destaca-se a promoção da articulação em espaço Lusófono.




Esta segunda "Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos" é um evento multidisciplinar, procura contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, bem como o estudo a teorização e a reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria. A conferência procura submissões originais, de qualidade, encorajando a participação quer da indústria de videojogos, quer da comunidade académica.


Pelo que pude ler e pesquisar nos diversos menus, este evento promete ser muito enriquecedor e de grande partilha de conhecimento e de experiências.

Pela minha parte ser-me-á impossível participar, dado ter participado na semana anterior em outro ciclo de conferências e workshops "Innovation Forum 2010" que teve lugar em Oeiras. 

As deslocações alargadas não são assim tão fáceis, pelo menos no que me concerne.

Espero poder aceder a algumas conclusões. 

Seria interessante também se a organização tivesse agendado uma participação online ou  Live Stream (oficial conference streaming and interacting site).  

O programa geral está aqui disponível e o programa dos workshops aqui.



The event will start on September 15th until September 17th. There are conferences and workshops.

The conference takes place in the campus of IST Instituto Superior Técnico, situated in the TagusPark

Conference program here and workshops program here.

G-Souto

14.09.10
Copyright © 2010G-Souto'sBlog, gsouto-digitalteacher.blogspot.com® 

References:  

TekSapo

VideoJogos2010