Tuesday, March 25, 2014

Estudantes Lusófonos : Concurso Universitário Internacional Design e Multimédia





De novo em Língua Portuguesa, já que se trata de um evento dedicado a Portugal e Países Lusófonos.

Brevemente é o nome da "IV edição do Concurso Internacional e Universitário de Design e Multimédia"  promovido pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Universidade de Coimbra aberto a todos os estudantes de expressão Portuguesa.


O objectivo é estimular a criatividade nas comunidades dos países de língua oficial portuguesa e premiar novos valores no design e multimédia no meio académico lusófono

O evento visa agregar não só os estudantes portugueses mas também permitir que outras comunidades lusófonas tenham a oportunidade de mostrar os seus trabalhos perante outras culturas, suscitando um contacto mais pessoal com a nossa cultura através da comutação de sentido intelectual de cada um.

O sucesso das três anteriores edições fez alterar a do concurso deste ano, de forma a permitir o alargamento da diversidade geográfica e conceptual dos trabalhos a apresentar a concurso.


O Concurso propõe-se a:
  • Estimular a criatividade nas comunidades dos países de língua oficial Portuguesa

  • Descobrir e premiar novos valores no design e multimédia no meio académico lusófono;
  • Estimular a exibição pública de trabalhos realizados por estudantes;
  • Promover a discussão sobre a prática do design e das profissões relacionadas.
Regulamento: 
Consultar aqui

Datas e Informações:

O envio dos trabalhos e ficha de inscrição devidamente preenchida deverá ser feito até dia 8 Abril 2014 ( alargamento de prazo).

A ficha de inscrição está disponível online aqui



O concurso divide-se em três fases

1ª fase: Os trabalhos são enviados e submetidos a uma pré-selecção, que decorre até 8 de Abril, para depois serem avaliados pelo júri. 

Será feita uma pré-selecção em que o júri se concentra na avaliação dos melhores trabalhos para cada categoria em competição.

2ª fase : Exposição dos trabalhos seleccionados na Casa das Caldeiras da Universidade de Coimbra, de 23 Abril a 8 Maio;

3ª fase: Entrega de Prémios e exibição dos trabalhos vencedores, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra no do 30 Abril.

Júri:

A consultar aqui

Programa:

Consultar aqui


Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Nas edições anteriores, foi premiada a criatividade dos trabalhos oriundos de várias partes do mundo lusófono que, de outro modo, teriam apenas ficado restritos às Universidades e Institutos Politécnicos.

Continue atento às notícias ou siga no Facebook ou Twitter

G-Souto
25.03.2014
Copyright © 2014G-Souto'sBlog, gsouto-digitalteacher.blogspot.com®

Creative Commons License
Estudantes Lusófonos : Concurso Universitário Internacional Design e Multmédia bG-Souto is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

No comments:

Post a Comment