Thursday, July 21, 2016

Educação & Línguas : Vamos ler Harry Potter and the Cursed Child ?





Harry Potter and the Cursed Child
J.K. Rowling

Harry Potter and the Cursed Child -Parts I & II será lançado na noite de 30 para 31 de Julho na Livaria LelloPorto, tal como acontecerá em diferentes livrarias pelo mundo inteiro. 

O livro estará também disponível em versão digital em Potttermore, a partir da mesma hora (G.T.)

A obra será apresentada à meia-noite de 30 para 31, dia em que se celebra o aniversário da criadora da saga, J.K. Rowling.  

A Livraria Lello abrirá nessa noite para receber todos os potterheads (fãs de Harry Potter). O lançamento do livro impresso (versão original, língua inglesa) estará disponível para todos os fãs Harry Potter que aí acorrerem.





Noite dos Livros de Harry Potter
Livraria Lello

A Livraria Lello que já proporcionara uma noite diferente aos potterhads ao aderir à Harry Potter Book Night, no passado mês de Fevereiro 2016, evento que teve lugar um pouco por todo o mundo.

O lançamento de Harry Potter and the Cursed Child será precedido de uma festa, a partir das 22.00, com "personagens da saga, poções mágicas, bebidas, fotografias com as personagens e muitas outras surpresas a animar os novos e velhos potterheads que estiverem na fila." 



Harry Potter and the Cursed Child, 
part I & II

Este oitavo livro escrito como peça de teatroé da autoria de Jack Thorne, baseado na história de J.K. Rowling e John Tiffany. A peça Harry Potter and the Cursed Child vai estrear em Londres no Palace Theatre a 30 de Julho, isto é na mesma noite.




A história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livroJ.K. Rowling pediu aos fãs para não revelarem os 'segredos' de modo a proporcionar grande surpresa na estreia oficial.

E a ante-estreia teve lugar no passado dia 25 Julho que registou um número sensacional de harrypotterheads.

As críticas são excelentes. E há fãs que afirmam ter chorado durante a peça como se pode ler no The Guardian.



Harry Potter and the Deathly Hallows
http://www.imdb.com/

"Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II conta a história de Harry 19 anos depois de Deathly Hallows, o sétimo livro da saga, e mostra a luta do seu filho mais novo Albus Severus Potter contra o legado que carrega. Harry trabalha no Ministério da Magia e é pai de três filhos."



Harry Potter and The Cursed Child
créditos: Manuel Harden/ Variety


Com sete livros publicados entre 1997 e 2007, J.K. Rowling estreia o oitavo em 2016. A saga Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, em mais de 200 países. A saga está traduzida em 74 línguas. Os sete livros deram origem a oito grandes produções cinematográficas e este último a uma peça de teatro.




Educação:

"Tragam o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre!"

Livraria Lello, Facebook

Bom, eu acho que nenhum potterhead perderá este evento. E para os pais e educadores será uma original actividade de férias, gratuita, para acompanhar os filhos até à Lello.

O evento criado pela Livraria Lello, na página do Facebook, conta já com mais de oito mil subscritores, onde se contam muitos estrangeiros. O dia do lançamento, como já sabemos, não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de Julho é a data de aniversário da autora de Harry Potter, Joanne Kathleen Rowling. 



Harry Potter Book Night/ Livraria Lello
créditos: Pedro Correia/ Global Images

"O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro"

Livraria Lello via Mariana Peres, Lusa




Guia Para Uma Boa Experiência

A Livraria Lello acaba de publicar um Guia do evento para que todos sigam as actividades da melhor maneira.




E chegou a vez da edição em Língua Portuguesa. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi posto à venda ontem às 24:00 horas, dia 23 Setembro nas diferentes livrarias portuguesas.


Harry Potter fãs à espera das 24:00 horas
créditos: Filipe Amorim/ Global Images


Centenas de fãs acorreram, um pouco por todo o país, à noite mágica do lançamento da versão portuguesa de Harry Potter e a criança amaldiçoada. Várias livrarias associaram-se ao momento abrindo fora de horas com programas especiais de animação que os leitores da saga facilmente associaram à mesma. Desta vez, foi o caso da Livraria Ler Devagar, em Lisboa.

Nove anos depois de ter saído o último volume das aventuras de Harry Potter, a versão portuguesa de um novo livro, Harry Potter e a criança amaldiçoada chegou ontem à meia noite, às livrarias. 



Beatriz Dimas, 21 anos, potterhead
créditos: Reinaldo Rodrigues/ Global Imagens

O momento foi vivido entusiasticamente pelos muitos potterheads que não quiseram perder a oportunidade de puderem comprar o livro acabado de sair. 

"Hei-de ser velhinha e ainda terei esperança de que me chegue uma carta para ingressar em Hogwarts", confessava Inês Mata, uma das muitas potterheads 
que ontem acorreu à comprar a versão portuguesa do novo livro. "Já li em inglês mas quero ter também em português".



Harry Potter e A Criança Amaldiçoada
nas livrarias portuguesas
créditos: Filipe Amorim/ Global Images

Os pais e educadores vão aproveitar estes fabulosos eventos para incentivar os filhos à leitura, quer na versão original em Língua Inglesa (Língua Estrangeira I), quer agora a versão em Língua Portuguesa. Eis uma excelente motivação para convencer os adolescentes mais avessos à leitura. 

Para todos será a melhor actividade para desenvolver as competências da leituras em duas áreas curriculares.

Aqui fica a sugestão. Suponho que pouco potterheads perderam estes eventos que se tornaram virais.



Potterheads portugueses vestidos a rigor
créditos: Paulo Spranger/ Global Images

A excitação foi enorme. Potterheads de todas as idades, apoiados pelos pais e educadores (os mais pequenos) prepararam a melhor ideia ou 'personagem' para se apresentarem, excitadíssimos, nas livrarias nas noites de 30 para 31 Julho e agora na noite de 23 para 24 Setembro 2016.

G-Souto

21.07.2016

Actualizado: 24.09.2016
Copyright © 2016G-Souto'sBlog, gsouto-digitalteacher.blogspot.com®

Creative Commons License





Educação & Línguas : Vamos ler Harry Potter and the Cursed Child bG-Souto is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.



No comments:

Post a Comment