Wednesday, March 15, 2017

Jovens & Criatividade : 3.ª Edição Concurso Artes & Talentos





A Fundação da Juventude anunciou a Open Call da 3ª Edição do Concurso Artes & Talentos, iniciativa que premeia projectos expositivos para o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.

Esta iniciativa tem vindo a ganhar destaque junto dos artistas nacionais. Na primeira edição, realizada em 2015, o concurso contou com a participação de 14 projectos a nível nacional, número que subiu para 41 projectos em 2016.




Palácio das Artes

«O Palácio das Artes é hoje uma referência na área das artes e uma privilegiada montra de talentos em plena cidade do Porto. Dedicada às artes e criações de jovens talentos, o espaço conta com o apoio institucional da Fundação da Juventude tanto na promoção e divulgação como na produção e apoio logístico em cada exposição».

Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude

Objectivos:

O Concurso Artes & Talentos 2017 visa distinguir a apresentação de projectos de exposição para o Palácio das Artes, um dos mais emblemáticos edifícios históricos, localizado em pleno Centro Histórico do Porto. 

Com este concurso pretende-se premiar os jovens de norte a sul do país, incluindo ilhas, e conceder-lhes a oportunidade de poderem apresentar projectos expositivos para o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.




Áreas: 
  • Pintura

  • Escultura

  • Fotografia 

  • Gravura

  • Arquitectura

  • Instalação 

  • Design


Participar: 

Os projectos podem se individuais ou colectivos.
Os jovens participantes devem apresentar propostas individuais ou colectivas, nas áreas da Pintura, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arquitetura e Design.

Aos melhores projectos expositivos é dada a oportunidade de se apresentarem ao público, em regime de ocupação total ou parcial, no Palácio das Artes, de 01 de Julho a 02 de Agosto




Cartaz Exposição Arte & Talentos 2016


Idade:

Entre os 18 e os 35 anos.

Podem candidatar-se jovens residentes em Portugal, entre os 18 e os 35 anos. 


Prazo Candidaturas:

As candidaturas decorrem de 13 de Março a 15 de Maio de 2017.

através do preenchimento de ficha de inscrição em www.fjuventude.pt.

Candidaturas:

Os participantes devem candidar-se através do preenchimento de Ficha de inscrição edisponível em www.fjuventude.pt

Não esquecer de anexar os respectivos elementos solicitados.

Até 15 Maio 2017.

Prémios:

Aos dois melhores projectos expositivos um prémio no valor de 750€, o concurso “Artes e Talentos 2017” está aberto a todos os jovens residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos.

Mais informações: 



G-Souto

15.03.2017
Copyright © 2017G-Souto'sBlog, gsouto-digitalteacher.blogspot.com®
Creative Commons License
Estudantes & Criatividade : 3ª Edição Concurso Artes &  Talentos 2017 bG-Souto is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.




No comments:

Post a Comment